24/09/2012

Nhamy ~ Cupcake de Cenoura e Chocolate!


Yoo' 


Post > - > Para inaugurar o novo mundo.. (Mundo Nhamy Nhamy), eu trouxe para vocês uma deliciosa receita, os famosos cupcakes! E desta vez um pouco mais saudável para você não exagerar no chocolate! Eu retirei essa receita do site da Pam, lá você encontra as deliciosas receitas para você saborear.. (www)   

Sem mais delongas, vamos ao post!




Cupcake de Cenoura e Chocolate ~



- Ingredientes 


      Massa ~ 

2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato
1 colher (café) de sal
2 xícaras de açucar mascavo
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sobremesa) de canela em pó
3 xícaras de cenoura ralada fina
4 ovos
1 xícara de óleo menos 1 dedo


Cobertura de Ganache ~ 

300g de chocolate ao leite ou meio amargo picado
1/2 lata de creme de leite sem soro
2 colheres (sopa) de mel

Preparo ~

Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma tigela misture os ingredientes 
secos peneirados e a cenoura. Junte os ovos levemente batidos e 
o óleo. Misture bem e distribua em forminhas de cupcake untadas
 ou forradas com papel. Asse por aproximadamente 25 minutos ou
 até que o teste do palito saia limpo. Retire do forno e deixe esfriar.

Cobertura:
Derreta o chocolate no microondas, acrescente o creme de leite e 
o mel, e misture até formar um creme liso e uniforme. Leve à geladeira por 20 minutos. Em seguida bata na batedeira até ficar cremoso e clarear um pouco. Coloque em um saco de confeitar e cubra os cupcakes.




Cupcakes: 12 até 14 ~

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O resultado fica uma coisa divina! Eu simplesmente amei e levei para os meus amigos em agradecimento a uma festa surpresa.. faltaram bastante cupcakes, teve gente que nem comeu e outros que nem puderam repetir. =X

Ps: Estaria entrando em semana de provas, na próxima semana e estou com o próximo layout em andamento, ficarei sem postar alguns dias. =X


Meu resultado:


Nhamy, Nhamy ~


Gostaram da receita? 

Comentem! >-<'






10 comentários:

P.C. disse...

Nossa, amei a receita! Eu adoro cupcakes e essa é uma ótima opção pra deixar eles mais saudáveis (diminuindo o nivel de gordice deles, hahaha)!
Ótimo post!
Beijinhos :*

PiinkCookie.blogspot.com

luce . disse...

A receita é bem prática, para quem gosta de cenoura...

Beijinhos~~> http://paradisecityoficial.blogspot.com.br/

Alien M. disse...

P.C.

Haha' Concordo, além do mais a cobertura ganache da um ótimo sabor junto com a cenoura, e fica uma delícia! Nhamy Nhamy ~ :3

Cronya Atimus disse...

Tu és magica Buuh-chan m(._.)m
Como conseguiu fazer ficar tão bonitinho assim? *--*
Eu não tenho nenhum saco de confeitar, eu quero um por que eu amo fazer sobremesas T~T

Watashi no Kizu | Yume Sekai

Alien M. disse...

@ Nina-Chan

Haha' Os primeiros que eu fui confeitar ficaram totalmente estranhos, mas ainda gostosos Nina-Chan, =P

Nyaa' Eu comprei o saco de confeitar junto como o kit de cupcake que eu pedi de aniversário, >-<'

Unknown disse...

A que delicia!

Pena que eu faltei no dia e não pude comer :(

Otima receita! :P

Larissa & Joana disse...

Amoo *Cupcake* um delícia eterna;KKkk

♥[Mary]♥ disse...

Thanks for your comment!

Kisses ~

Polyana disse...

Nossa, que delícia, por quê você não mandou um aqui pra casa! Ficaram com uma cara muito boa! Acho que vou fazer, mas é só eu e minha mãe, e ela não é muito chegada no chocolate! *u*
hehe' Adorei o mundo Nhamy Nhamy!
Malikisses


Meu Jardim secreto (Se preferir, acesse pelo meu perfil clicando em meu nome!)

Nathália Helena MR. ♥ disse...

yaaaaaaaaaaa, QUE delícia que deve ficar *-* Necessito aprender a fazer cupcake :c
morangostambemfalam | blogspot

Postar um comentário

- Retribuo sempre os comentários, só deixar o link do seu blog. ♥

- Leio todos os comentários e respondo sempre que tiver tempo. (: